Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 4 de junho de 2011

TRAMPOLINAGENS LULLESCAS

Primeiro, o governo federal fez o Congresso aprovar um pagamento adicional ao Paraguai, pela energia de Itaipu, que totaliza U$ 240 milhões ao ano. Um gasto adicional, para os próximos anos, de U$ 3 bilhões. O contrato em vigor poderia ser revisto apenas em 2023.

Agora o Senado acaba de prorrogar, por mais 25 anos, a Reserva Global de Reversão (RGR), encargo cobrado na conta de luz, que compõe um fundo usado para custeio de projetos de universalização dos serviços de energia elétrica. Este imposto, aprovado por medida provisória, representa uma cobrança anual de R$ 1 bilhão, que vai direto para os cofres federais. A cobrança estava caducando e iria representar grande economia na conta de luz dos brasileiros.

Como não existe quilowatt grátis, parte da receita vai servir para pagar a nova dívida contraída com o Paraguai. Era uma promessa de Lula e do seu PAC Bolivariano, que inclui financiamentos do BNDES para construir portos, pontes, hidrelétricas nos países companheiros do Foro de São Paulo, por empreieteiras brasileiras que lhe emprestam jatinhos e o contratam para milionárias palestras. São estas trampolinagens que garantem o Programa Luz para Lula e o seu livre trânsito internacional, sendo recebido com  honras de chefe de estado, como se fosse uma espécie de Presidente da República Honorário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário