Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 23 de maio de 2020

O futuro que a China preparou para o mundo


Os planos do Partido Comunista Chinês para o futuro da humanidade são muito mais devastadores que o coronavíru
Paulo Francis sempre dizia que a melhor propaganda anticomunista é deixar o comunista o falar. Lembrei-me de Francis quando li o “Comunicado sobre o Estado Atual da Esfera Ideológica”, documento enviado aos membros do Partido Comunista da China (PCC) em 22 de abril de 2013, com resoluções do 18º Congresso Nacional do PCC.
Elaborado logo após a ascensão de Xi Jinping à Presidência da República Popular da China, o chamado “Documento 9” faz uma exposição sobre os tenebrosos planos do regime chinês para o futuro da humanidade. Toda a agenda de horrores que as lideranças comunoglobalistas tentam aplicar hoje — o controle totalitário da sociedade civil, o combate aos valores civilizacionais judaico-cristãos, a censura à internet e a mídia independente, a criminalização de opiniões “reacionárias”, o sufocamento das liberdades individuais, a economia fascista, a implantação do socialismo e a criação de um governo mundial — está escrito, com todas as letras, nas páginas do comunicado de sete anos atrás.
Não por acaso, no item 6, há um elogio ao maior genocida de todos os tempos, Mao Tse-tung — responsável direto pela morte de 70 milhões de pessoas.
Leia o Documento 9 — e entenda o que os coletivistas querem fazer com o mundo. Aliás, já estão fazendo.

 

COMUNICADO SOBRE O ESTADO
ATUAL DA ESFERA IDEOLÓGICA

 

Mensagem do Comitê Central do Escritório Geral do Partido Comunista da China


Províncias, regiões autônomas, municípios diretamente sob o comitê do Partido, ministérios centrais e órgãos estaduais, ministérios do Partido, sede do Exército de Libertação do Povo, principais comitês do Partido e grupos de liderança do Partido de organizações civis: Este comunicado foi aprovado pela liderança central, e é distribuído a você. Por favor, implementem suas sugestões cuidadosamente.
22 de abril de 2013
(
Este documento foi enviado para os níveis divisionários locais)



INTRODUÇÃO

Desde o Décimo Oitavo Congresso Nacional do Partido, sob a forte liderança central do Secretário Geral Xi Jinping, a nação convocou triunfantemente o Congresso Nacional do Povo e a Conferência Política Consultiva do Povo Chinês, os vários empreendimentos do Partido e da nação tiveram um bom começo, e o clima geral do Partido e do Governo tem melhorado constantemente. A coesão entre o povo de nossa nação se fortaleceu e nossa confiança em nosso caminho, nossa teoria e nosso sistema se tornou mais resoluta. A ideologia principal está se tornando mais saudável e mais vigorosa. O espírito do Décimo Oitavo Congresso Nacional do Partido e a série de importantes discursos do Secretário Geral Xi Jinping unificaram enormemente o pensamento de todo o Partido, de todo o país e de todo o povo. O fundamento ideológico de nossa luta unida é incessantemente solidificante.
A nova sessão do grupo de liderança central: apresentou uma série de novos princípios de conduta na administração política, forneceu uma interpretação do sonho chinês do grande rejuvenescimento da nação chinesa, melhorou nosso estilo de trabalho, manteve laços estreitos com as massas, aplicou rigorosamente a diligência e a parcimônia, opôs-se à extravagância e ao desperdício, aumentou o vigor na luta contra a corrupção e conquistou o apoio generalizado dos quadros e das massas. Persistimos em manter o desenvolvimento científico como tema principal, acelerando a transformação econômica como fio condutor, e aumentando a qualidade e eficiência da economia como núcleo. As perspectivas para o desenvolvimento econômico de nossa nação continuam favoráveis, e a fé do povo nas perspectivas econômicas da China tem aumentado. Em um esforço para melhorar o sustento do povo, estamos propondo novas medidas para beneficiar o povo para que ele possa olhar para um futuro melhor: disseminar o pensamento na frente cultural como a tarefa política mais importante; estudar, implementar e fazer avançar o espírito do Décimo Oitavo Congresso do Partido; despertar rapidamente o fervor das massas, proclamando que o socialismo com características chinesas e o sonho chinês são o tema principal de nossa era; expandir e fortalecer a propaganda positiva; fortalecer a orientação sobre problemas profundos; fortalecer a gestão de frentes ideológicas; promover a unificação do pensamento; concentrar nossa força e implementar o desenvolvimento de uma atmosfera positiva e dar força espiritual ao partido e à nação.
 

PROBLEMAS DESTACADOS RELACIONADOS
COM O ESTADO ATUAL DA ESFERA IDEOLÓGICA

 

Ao mesmo tempo em que aprovamos plenamente a corrente ideológica, devemos também ver claramente a situação ideológica como uma luta complicada e intensa. Atualmente, merecem destaque as seguintes falsas tendências ideológicas, posições e atividades:

1. A promoção da Democracia Constitucional Ocidental: Uma tentativa de minar a atual liderança e o socialismo com características chinesas do sistema de governança.

A Democracia Constitucional Ocidental tem propriedades e objetivos políticos distintos. Entre elas estão a separação de poderes, o sistema multipartidário, eleições gerais, judiciários independentes, exércitos nacionalizados, entre outras características. Estes são os conceitos de classe capitalista de nação, modelo político e desenho de sistema. O conceito de democracia constitucional teve origem há muito tempo e, recentemente, a ideia tem sido cada vez mais difundida.
Isto se expressa principalmente das seguintes formas: Ao comemorar o trigésimo aniversário da promulgação da Constituição [chinesa], [algumas pessoas] erguem as bandeiras da “defesa da Constituição” e do “Estado de direito”. Eles atacam os líderes do partido por se colocarem acima da constituição, dizendo que a China “tem uma constituição, mas não tem governo constitucional”. Algumas pessoas ainda usam a frase “sonho constitucional” para distorcer o sonho chinês do grande rejuvenescimento da nação chinesa, dizendo coisas como “a democracia constitucional é a única saída” e “a China deve alcançar a tendência do resto do mundo para a governança constitucional”. O objetivo de proclamar publicamente os pontos-chave da democracia constitucional ocidental é opor-se à liderança do partido e à implementação de sua constituição e leis. Seu objetivo é usar a democracia constitucional ocidental para minar a liderança do partido, abolir a democracia popular, negar a constituição do nosso país, bem como nosso sistema e princípios estabelecidos, e provocar uma mudança de lealdade, trazendo os sistemas políticos ocidentais para a China.

2. Promover “valores universais”, na tentativa de enfraquecer os fundamentos teóricos da liderança do partido.

O objetivo de abraçar "valores universais" é afirmar que o sistema de valores do Ocidente desafia o tempo e o espaço, transcende nação e classe, e se aplica a toda a humanidade.
Isso se expressa principalmente nas seguintes formas: [O povo que abraça valores universais] acredita que a liberdade ocidental, a democracia e os direitos humanos são universais e eternos. Isto é evidente em sua distorção da própria promoção da democracia, da liberdade, da igualdade, da justiça, do Estado de direito e de outros valores do partido; em sua afirmação de que “a aceitação dos valores universais pelo PCC é uma vitória dos valores universais”, de que “os valores do Ocidente são a norma dominante para toda a civilização humana”, de que “somente quando a China aceitar os valores ocidentais terá futuro”, e de que “Reforma e Abertura é apenas um processo de aceitação gradual dos direitos universais”.
Dado o domínio de longo prazo das nações ocidentais nos domínios da economia, assuntos militares, ciência e tecnologia, esses argumentos podem ser confusos e enganosos. O objetivo [de tais slogans] é obscurecer as diferenças essenciais entre o sistema de valores do Ocidente e o sistema de valores que defendemos, em última análise, usando os sistemas de valores do Ocidente para suplantar os valores centrais do Socialismo.

3. Promover a sociedade civil na tentativa de desmantelar o fundamento social do partido governante.

A sociedade civil é uma teoria sócio-política originária do Ocidente. Ela defende que, na esfera social, os direitos individuais são primordiais e devem ser imunes à obstrução do Estado. Nos últimos anos, a idéia de sociedade civil tem sido adotada pelas forças ocidentais anti-China e utilizada como ferramenta política. Além disso, algumas pessoas com segundas intenções dentro da China começaram a promover essas idéias.
Isto se expressa principalmente nas seguintes formas:
Promovendo a sociedade civil e as teorias de governança de estilo ocidental, eles afirmam que a construção de uma sociedade civil na China é uma condição prévia para a proteção dos direitos individuais e constitui a base para a realização da democracia constitucional. Encarando a sociedade civil como uma bala mágica para o avanço da gestão social em nível local, eles lançaram todo tipo de movimentos ditos de cidadãos.
Os defensores da sociedade civil querem tirar o Partido da liderança das massas em nível local, chegando a colocar o Partido contra as massas, a ponto de sua defesa estar se tornando uma séria forma de oposição política.

4. Promover o Neoliberalismo, tentando mudar o Sistema Econômico Básico da China.

O Neoliberalismo defende a liberalização econômica desenfreada, a privatização completa e a total mercantilização e se opõe a qualquer tipo de interferência ou regulamentação por parte do Estado. Os países ocidentais, liderados pelos Estados Unidos, realizam suas agendas neoliberais sob o pretexto da “globalização”, trazendo conseqüências catastróficas sobre a América Latina, a União Soviética e a Europa Oriental, e também se arrastaram para a crise financeira internacional, da qual ainda não se recuperaram.
Isto se expressa principalmente das seguintes formas:
[Os defensores do neoliberalismo] promovem ativamente a “teoria da onipotência de mercado”. Eles alegam que o controle macroeconômico do nosso país está estrangulando a eficiência e vitalidade do mercado e se opõem à propriedade pública, argumentando que as empresas estatais chinesas são “monopólios nacionais”, ineficientes e perturbadoras da economia de mercado, e deveriam passar por uma “privatização abrangente”. Esses argumentos têm por objetivo mudar a infraestrutura econômica básica do nosso país e enfraquecer o controle do governo sobre a economia nacional.

5. Promover a idéia de jornalismo do Ocidente, desafiando o princípio da China de que a mídia e o sistema editorial devem estar sujeitos à disciplina do Partido.

Algumas pessoas, sob o pretexto de abraçar a “liberdade de imprensa”, promovem a idéia de jornalismo do Ocidente e minam o princípio do nosso país de que a mídia deve ser infundida com o espírito do Partido.
Isto se expressa principalmente das seguintes formas:
Definir a mídia como “instrumento público da sociedade” e como o “Quarto Estado”; atacar a visão marxista das notícias e promover o “livre fluxo de informações na Internet”; difamar os esforços de nosso país para melhorar a gestão da Internet, chamando-os de repressão na Internet; afirmar que a mídia não é governada pelo Estado de direito, mas pela vontade arbitrária da liderança; e exigir que a China promulgue uma Lei de Mídia baseada em princípios ocidentais. Algumas pessoas também alegam que a China restringe a liberdade de imprensa e batem em cima da abolição dos departamentos de propaganda. O objetivo final de defender a visão do Ocidente sobre a mídia é falsificar o princípio da liberdade de imprensa abstrata e absoluta, opor-se à liderança do partido na mídia, e abrir uma abertura através da qual se infiltrar em nossa ideologia.

6. Promover o niilismo histórico, tentando minar a história do PCC e da Nova China.

O objetivo do niilismo histórico, na forma de “reavaliar a história”, é distorcer a história do partido e a história da Nova China.
Isto se expressa principalmente das seguintes formas:
Rejeitar a revolução; afirmar que a revolução liderada pelo Partido Comunista Chinês resultou apenas em destruição; negar a inevitabilidade histórica na escolha da China do caminho socialista, chamando-a de caminho errado, e a história do partido e da nova China uma “série contínua de erros”; rejeitar as conclusões aceitas sobre eventos e números históricos, depreciando nossos precursores revolucionários e vilipendiando os líderes do partido. Recentemente, algumas pessoas aproveitaram os 120 anos do camarada Mao Tse-tung para negar o valor científico e orientador do seu pensamento. Algumas pessoas tentam separar o período que antecedeu a Reforma e a Abertura do período que se seguiu, ou mesmo colocar esses dois períodos em oposição um ao outro. Ao rejeitar a história do PCC e a história da Nova China, o niilismo histórico procura minar fundamentalmente o propósito histórico do PCC, o que equivale a negar a legitimidade do domínio político de longo prazo do PCC.


7. Questionar a Reforma e a Abertura e a natureza socialista do socialismo com características chinesas.

Nos últimos anos, a discussão sobre a reforma tem sido incessante, com todo tipo de vozes se unindo umas atrás das outras. Algumas visões claramente se desviam do socialismo com características chinesas.
Isto se expressa principalmente das seguintes formas:
Alguns culpam as contradições e problemas de desenvolvimento sobre a Reforma e a Abertura. Dizem que “a Reforma e a Abertura foi longe demais” e que “nos desviamos de nossa orientação socialista”. Eles questionam se o que a China está fazendo agora ainda é verdadeiramente socialismo, ou apenas o chamam de “Socialismo Capitalista”, “Capitalismo de Estado”, ou “Novo Capitalismo Burocrático”. Outros dizem que “a reforma ainda está distante e não foi realizada” ou que “a reforma do sistema político fica para trás e obstrui a reforma da economia”. Eles falam sobre como devemos usar os padrões ocidentais para alcançar a chamada “reforma profunda”. Essencialmente, eles se opõem às políticas gerais e específicas que emanam do caminho percorrido no Terceiro Plenário do XI Congresso do Partido e se opõem ao socialismo com características chinesas.
Essas visões e idéias equivocadas existem em grande número na mídia estrangeira e em publicações reacionárias. Elas penetram na China através da Internet e de canais subterrâneos e são divulgadas em fóruns nacionais na Internet, blogs e microblogs, além de aparecerem em palestras públicas, seminários, salas de aula universitárias, fóruns de discussão em classe, grupos de estudo civis e publicações individuais. Se permitirmos que alguma dessas idéias se espalhe, elas perturbarão o consenso existente sobre questões importantes como qual bandeira levantar, qual caminho tomar, quais metas perseguir, etc., e isso perturbará o progresso estável da nossa nação em matéria de reforma e desenvolvimento.
Forças anti-China ocidentais e “dissidentes” internos ainda estão ativamente tentando infiltrar-se na esfera ideológica da China e desafiar a nossa ideologia dominante. Alguns de seus últimos grandes esforços incluem: Algumas pessoas disseminaram cartas e declarações abertas e organizaram assinaturas de petições para vocalizar pedidos de reformas políticas, melhoria dos direitos humanos, libertação de “presos políticos”, “reverter o veredicto sobre '6/4' [NT: o Massacre da Praça da Paz Celestial]”, e outras demandas políticas desse tipo; eles fizeram uma confusão sobre a divulgação de ativos pelas autoridades, combate à corrupção com a Internet, supervisão da mídia do governo, e outras questões sensíveis de primeira ordem, tudo isso alimentando a insatisfação com o partido e o governo. Embaixadas ocidentais, consulados, operações de mídia e ONGs que operam dentro da China sob várias capas estão espalhando idéias e valores ocidentais e estão cultivando as chamadas "forças antigovernamentais". Engendrar publicações antigovernamentais no exterior. Dentro das fronteiras da China, algumas organizações privadas estão criando publicações subterrâneas reacionárias, e ainda outras estão filmando documentários sobre temas sensíveis, divulgando rumores políticos e difamando o partido e a liderança nacional. Aqueles manipulando e exageram as auto-imolações tibetanas, fabricando os violentos ataques terroristas em Xinjiang, e usando as questões étnicas e religiosas para dividir e dividir [a nação]. Acelerando a infiltração da Internet e os encontros ilegais dentro de nossas fronteiras. Os “dissidentes” e pessoas identificadas com “proteção de direitos” são ativos. Alguns deles estão trabalhando em conjunto com as forças ocidentais anti-China, fazendo eco uns aos outros e contando com o apoio uns dos outros. Isso indica claramente que a disputa entre os esforços de infiltração e anti-infiltração na esfera ideológica é tão severa como sempre, e enquanto persistirmos na liderança do PCC e no socialismo com características chinesas, a posição das forças anti-China ocidentais para pressionar por reformas urgentes não mudará, e elas continuarão a apontar a ponta de lança da ocidentalização, da divisão e das “Revoluções Coloridas” na China. Diante dessas ameaças, não devemos baixar a guarda ou diminuir a vigilância.
 

 

PRESTE MUITA ATENÇÃO AO TRABALHO NA ESFERA IDEOLÓGICA

A experiência histórica tem provado que falhas na esfera econômica podem resultar em grandes desordens, e falhas na esfera ideológica também podem resultar em grandes desordens. Confrontando a ameaça muito real das forças ocidentais anti-China e sua tentativa de realizar a ocidentalização, a divisão e as “Revoluções Coloridas”, e enfrentando o grave desafio da esfera ideológica atual, todos os níveis do Partido e do Governo, especialmente os líderes-chave, devem prestar muita atenção ao seu trabalho na esfera ideológica e tomar firmemente a sua autoridade e domínio de liderança.

1. Fortalecer a liderança na esfera ideológica.

Os membros do partido e os governos de todos os níveis devem tomar plena consciência de que as lutas na esfera ideológica são perpétuas, complexas e excruciantes; é preciso fortalecer a consciência da situação política atual, do quadro geral, da responsabilidade e dos riscos. Líderes em todos os níveis de governo, vocês devem fortalecer seu senso de responsabilidade — fazer do trabalho na esfera ideológica uma alta prioridade em sua agenda diária, analisar e estudar rotineiramente novos desenvolvimentos na esfera ideológica, reagir rápida e efetivamente e resolver preventivamente todos os problemas na esfera ideológica.

2. Orientar os membros e líderes do nosso partido a distinguir entre teorias verdadeiras e falsas.

Resistir com força a influentes e prejudiciais marés falsas de pensamentos, ajudar as pessoas a distinguir entre verdade e falsidade, e solidificar sua compreensão. Os membros do partido, especialmente os líderes de alto nível, devem tornar-se hábeis em lidar com os problemas a partir de uma perspectiva política, abrangente, estratégica e teórica. Eles devem reconhecer claramente a essência das idéias e pontos de vista falsos, tanto sua falsidade teórica quanto o dano político prático que podem causar. Devemos ter uma abordagem firme e uma postura clara em relação aos grandes princípios políticos, questões de certo e errado, o que apoiar e o que opor. Devemos manter uma disciplina rigorosa e clara, mantendo uma unidade de alto nível com o Comitê Central do Partido, sob a liderança do Secretário Geral Xi Jinping, no pensamento, na postura política e na ação. Não devemos permitir a disseminação de opiniões que se opõem à teoria ou linha política do partido, a publicação de opiniões contrárias às decisões que representam a visão da liderança central, ou a disseminação de rumores políticos que difamam a imagem do partido ou da nação.

3. A inabalável adesão ao princípio do controle da mídia pelo Partido.

O [princípio do controle da mídia pelo partido] decorre do nosso sistema político e da natureza da nossa mídia. Devemos manter a direção política correta. Devemos nos apegar firmemente ao princípio do espírito do partido e da responsabilidade social da mídia, e que em assuntos políticos deve ser de um só coração e mente com o partido. Devemos persistir na orientação correta da opinião pública, insistindo em que a orientação política correta absorva todos os domínios e processos no engajamento político, forma, substância e tecnologia. Devemos dar alta prioridade à construção tanto da liderança como da posição e do arquivo na esfera do trabalho da mídia. Precisamos fortalecer a educação sobre a perspectiva marxista da mídia para garantir que a liderança da mídia seja sempre firmemente controlada por alguém que mantenha uma ideologia idêntica à do Comitê Central do Partido, sob a liderança do Secretário Geral Xi Jinping.

4. Fortalecer conscientemente a gestão do campo de batalha ideológico.

Ao enfrentar eventos sensíveis e quebra-cabeças complexos na esfera ideológica, devemos implementar o princípio de que os responsáveis assumam a responsabilidade e usem a gestão territorial.
Devemos reforçar nossa gestão de todos os tipos e níveis de propaganda na frente cultural, aperfeiçoar e realizar sistemas administrativos relacionados, e não permitir absolutamente nenhuma oportunidade ou saída para a difusão de pensamentos ou pontos de vista incorretos. Implementar conscientemente a “Decisão da Comissão Permanente do Congresso Nacional Popular sobre o Fortalecimento da Proteção da Informação em Redes”, fortalecer a orientação da opinião pública na Internet, purificar o ambiente da opinião pública na Internet. Melhorar e inovar nossas estratégias e métodos de gestão para atingir nossos objetivos de forma legal, científica e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário