Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile Cívico de Canela mobiliza comunidade


Uma ampla movimentação educacional e social, marcada pela diversidade cultural, cidadania e orgulho cívico. Assim foi o Desfile Cívico de Canela, realizado na tarde de Sete de Setembro. Destaques com as bandas marciais e de percussão, exposições de projetos escolares e a pluralidade de manifestações civis encantaram o público presente, que lotou toda a Avenida Felisberto Soares e Praça João Corrêa.
De crianças a idosos, o evento contou com a animação de todos que desfilaram. A maioria dos grupos que passavam pela avenida fazia uma pequena apresentação para o palanque, que reunia autoridades.



Bandas de percussão marcaram o desfile
A Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Educação vem investindo na criação de bandas de percussão e no desfile seis escolas apresentaram ao público o resultado desse trabalho. As bandas marciais adulto e infantil da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP já tradicionais no município também estiveram participando do ato.
As escolas municipais de ensino fundamental Bertholdo Opptiz, Barão do Rio Branco, Santa Terezinha, João Alfredo Corrêa Pinto, Ernesto Dornelles e Severino Travi são as instituições que possuem as bandas de percussão.
Todo esse trabalho com as bandas é realizado pelo Maestro Rogério Heurich que semanalmente percorre as instituições ensaiando com os alunos.
Como forma de integração aconteceu a apresentação de todas as bandas de percussão juntamente com a banda marcial da Escola Neusa Mari Pacheco, que emocionaram o público com o seu som.
Destaque também para o Projeto Música Viva viabilizado pela Secretaria de Educação e coordenado pela professora Sissa Paula Lírio Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário