Bunker da Cultura Web Rádio

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A EDUCAÇÃO DO PT, SÓ PROMESSA!

Pelo menos 550  alunos de escolas da Capital voltam às aulas em contêneires<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela
SEC quer resolver problemas nas instalações ainda neste ano<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela
Alunos de duas escolas da Capital têm aulas em contêineres<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela
Diretores lamentam situação dos alunos<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela

Crédito: Cristiano Estrela

A volta às aulas nesta segunda-feira representou, para alunos de duas escolas do Estado, a retomada da rotina de problemas e privações. Afinal, desde 2009 duas escolas estaduais de Porto Alegre submetem seus alunos à assistir aulas em contêineres de lata. Os diretores da Coelho Neto, no bairro Bom Jesus, e da Rafaela Remião, na Lomba do Pinheiro, aguardam com grande expectativa a conclusão de obras para definitivamente acabar com as conhecidas “escolas de lata”.

Na Coelho Neto, cerca de 300 alunos têm aula em contêineres. Apesar do ritmo acelerado dos trabalhos para o término das obras de edificação do novo prédio, a diretora Patrícia Andreola da Silva demonstra preocupação. “A previsão inicial era 12 de junho. A Secretaria Estadual da Educação fez uma nova estimativa de conclusão para setembro”, frisou.

Por outro lado, lembrou que, no mês passado, o Diário Oficial do Estado divulgou a renovação dos contratos com os proprietários dos contêineres por mais 90 dias. “Temos apenas informações extraoficiais, mas nenhum prazo determinado”, reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário