Carta aberta ao Grupo SS
São Paulo, 5 de agosto de 2011
Tomando conhecimento da recém encomendada campanha em favor do desarmamento pelo Sistema Brasileiro de Televisão, atualmente disponível no seguinte endereço no site Youtube http://www.youtube.com/watch?v=1yZ9bQ0TzM8, valemo-nos desta para tecer breves considerações sobre o tema.
Inicialmente, registramos acreditarmos na democracia e na iniciativa privada. Portanto, mesmo tendo o povo brasileiro, maciça e democraticamente, decidido contra o desarmamento em referendo realizado em 2005, entendemos tenha o SBT total direito de se manifestar sobre o assunto e se colocar à disposição da política governamental de desarmamento.
Entretanto, a fim de que a campanha adotada pelo SBT possa se dotar de confiabilidade e perder o status de mera subserviência ao Governo Federal, ou simples hipocrisia, impõem-se sejam feitas algumas breves sugestões:
1º - Seja anexado em local amplamente visível, em todas as empresas do grupo, o cartaz sugerido abaixo, com os dizeres: “Nesta empresa não utilizamos seguranças armados”;2º - Dispensa de toda e qualquer segurança armada patrimonial e das escoltas dos caminhões de transportes de mercadorias e de recolhimento das milhares de Tele Senas resgatadas;3º - Proibição a todos os altos executivos do grupo de utilizar segurança armada para si ou seus familiares.
Temos certeza que, com a adoção imediata destas medidas simples, o SBT realmente provará acreditar que os perigos trazidos por uma arma de fogo são, de fato, maiores do que os benefícios de possibilitar a proteção do cidadão honesto contra criminosos.
Atenciosamente,
Movimento Viva Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário