Bunker da Cultura Web Rádio

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Temperatura cai na serra gaúcha e aumenta a chance de neve



A temperatura está em declínio em toda a serra gaúcha, o que aumenta as condições de neve e chuva congelada nas próximas horas, enquanto houver instabilidade presente. 
— Nesta quarta-feira ainda nenhum município gaúchos registrou neve, mas como o frio aumenta muito do fim do dia para a noite e o ciclone mantém o transporte de umidade em direção a todo o leste do Estado, ainda teremos chance de neve até a noite — explica a meteorologista Estael Sias.
No entanto, a partir da madrugada, o ar mais seco trazido por uma massa de ar polar irá limpar o tempo pelo Oeste e, apesar do frio mais intenso, a ausência de instabilidade inibe a condição de neve. 
— O que irá definir se irá nevar ou não é a presença da instabilidade, pois o frio será intenso durante a noite. Porém, é provável que a chuva fique mais restrita ao nordeste do Estado — destaca Estael.
Chuva congelada é registrada na Serra
Em São José dos Ausentes, na Serra, foi registrada chuva congelada na tarde desta quarta-feira. Ontem, pequenos flocos de neve puderam ser vistos no município.
Relatos de chuva congelada também foram feitos por moradores de Gramado, São Marcos e Bento Gonçalves, também na serra gaúcha.
A temperatura está em declínio em São José dos Ausentes. Entre 14h e 15h a temperatura caiu de 3,7°C para 2,7°C, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na terça-feira, além de São José dos Ausentes,  Bom Jesus e Garibaldi, na Serra, e Itapuca, próximo a Soledade, no norte do Estado registraram neve

Nenhum comentário:

Postar um comentário